.

.

Terapias Integrais

"Cuidando do seu ambiente interno"

​As terapias integrais compreeendem o processo de saúde, cura e bem estar, com o olhar no e para todo o ser. Respeitam e cuidam de forma integral do complexo conjunto de sistemas que formam o ser humano, desde seu aspecto físico, emocional, mental e espiritual, bem como seu aspecto mais sutil.
Muitas dessas práticas que tratam de forma sistêmica, já são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde e no Brasil, através da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares - PNPIC. Elas auxiliam no tratamento das mais variadas enfermidades, do corpo e da mente.
Na AzuLuaAr, conectadas com nosso propósito de Amor e Respeito ao Ser e honrando a busca pelo autoconhecimento, a saúde e o bem estar ofertamos algumas dessas práticas.
Caso tenha interesse entre em contato e agende seu atendimento!!

Camilla Beatritse - Telefone/whats: 41 9 96711586

azuluaar@gmail.com

Aromaterapia

É a ciência que estuda as propriedades medicinais das plantas aromáticas e seu uso terapêutico. A Aromaterapia, através do uso de óleos essenciais e plantas aromáticas auxilia na saúde e bem estar físico, emocional e mental. Atua diretamente no sistema límbico, a parte do sistema nervoso responsável pelas emoções. Registros históricos trazem seu uso na literatura védica na Índia, na Medicina Chinesa e no Egito Antigo, a qual era muito utilizada em banhos, fumigações e no controle de pragas e epidemias. Formas de aplicação: Inalação, banhos, massagens, entre outras.

Cristaloterapia

Terapia sutil que utiliza da energia dos Cristais para harmonização e equilíbrio da nossa energia e bem estar.

Quando em contato com o cristal, os campos energéticos (pessoa e cristais) entram em ressonância e suas vibrações se alinham.

Atuam com grande eficiência no reestabelecimento da saúde do corpo sutil e harmonização do fluxo energético.

Normalmente é usada em conjunto com outras terapias para potencializar os efeitos.

Reiki

Reiki é Energia Universal. Uma arte de cura através da imposição das mãos, onde a energia é canalizada para a pessoa, animal, plantas, ambiente e objetos. Auxilia na harmonização e alinhamento energético. Fortalece o sistema imunológico, na recuperação e revitalização das energias, relaxa tensões e musculatura, age de forma sistêmica, tranquiliza a mente, harmoniza os chakras, entre outros benefícios.

reiki.jpg

Fitoterapia

Fitoterapia, talvez a terapia natural mais antiga que se tenha registro. É a ciência que estuda as plantas medicinais e seu uso no tratamento de doenças, seja para prevenção, alívio ou cura. Seus usos são diversos, como chás, tinturas, pomadas, fitoenergética, entre outros.

Geoterapia

geoter.jpg
geoter.jpg

Uma terapia natural que reúne os frutos da Terra - Argila, terra, barro, pedras - em um maravilhoso tratamento, de limpeza, desintoxicação, importante anti-inflamatório e cicatrizante. Na estética, bastante usado para limpeza de pele e renovação celular. Na cultura indígena é utilizada argila sobre o órgão doente, para limpeza e restauração energética.

auri.jpg

Auriculoterapia

Também conhecida como Terapia Auricular, é uma técnica que estimula pontos reflexos do corpo, presentes na orelha. Pode ser usado agulhas (assim como na acupuntura), sementes, esferas de metal, cristais e ervas medicinais. Trata inúmeros distúrbios do corpo físico, além de ansiedade, compulsões, estresse, insônia e diferentes dores.

orelha-feto.png

Shiatsu

É uma terapia oriental que significa "pressão com os dedos", considerada também uma massagem.
Mas o Shiatsu vai além de uma massagem, ele auxilia no reequilíbrio do fluxo energético, trabalha nos meridianos (canais de energia), com o objetivo de harmonizar a energia vital do corpo (Ki, Qui, Prana).
Os movimentos propiciam relaxamento dos músculos e articulações, favorece a circulação sanguínea e traz bem-estar físico e mental.

Yoga

trino.jpg

Yoga é unir, integrar, é conectar corpo e mente através de técnicas de respiração (Pranayama), Posturas de Yoga (Ásanas) e meditação. Uma filosofia de vida, o yoga trabalha as emoções, auxilia na clareza dos pensamentos e sentimentos, além de trazer um profundo relaxamento, concentração, tranquilidade mental, fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.